domingo, 18 de novembro de 2012

RELEXÕES

Oportunidade e oportunismo, essas palavras parecem iguais, mas tem significados totalmente diferentes. A oportunidade é algo benéfico e deveríamos estar sempre direcionados a ela. Oportunidade significa ocasião favorável. Na oportunidade, podemos criar mecanismos de crescimento pessoal, profissional e em qualquer área sem prejudicar ninguém.
Quem busca a oportunidade não busca algo para si próprio, e sim um benefício tanto social quanto coletivo, levando em conta o respeito e o bem estar.
A oportunidade cabe ao oportuno, pois está sempre pronto para esse momento, e quando acontece, não beneficia só a si, mas a todos a sua volta. Ao contrário da oportunidade, o oportunismo busca interesses próprios sem se importar com nada e ninguém. O oportunista se alimenta das dificuldades dos outros, passa por cima de valores, princípios, família e tudo que estiver em seu caminho, dando valor ao oportunismo barato que fere e deixa marcas. O oportunista normalmente tem o poder nas mãos e o usa de forma errônea, não se importando com nada e ninguém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário