Google+ Followers

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

REFLEXÃO

SABEDORIA INCOMPARÁVEL(Edson Santos Santos)



Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente (e voluntariamente, sem reclamar ou condenar) e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. (Tiago 1.5)

Surpreendentemente, muitas pessoas inteligentes e cultas não têm sabedoria e bom senso. A sabedoria e o bom senso estão intimamente ligados: a sabedoria discerne a verdade numa situação, enquanto o bom senso provê a capacidade de discernir o que fazer com relação à verdade. A sabedoria é sobrenatural, não é algo ensinado pelo homem, é um dom de Deus.

É impressionante a quantidade de pessoas que pensa que o bom senso é incompatível com ser “espiritual”. Pessoas espirituais não têm que flutuar o dia inteiro em nuvens de glória, vendo anjos e ouvindo vozes celestiais. Você vive num mundo real, com situações reais, e precisa

de respostas práticas. Você busca ao Senhor e Ele fala, mas Ele é o Espírito de sabedoria e não lhe dirá para fazer coisas que não são sábias. Se você precisa de respostas práticas em sua vida, a sabedoria e o bom senso são gratuitamente seus, se você pedi-los a Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário