segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

REFLEXÃO

SEJA DIRECIONADO PELO ESPIRITO SANTO

“E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.” (Atos 16.6)

Quantos projetos você tentou fazer e não deu certo? Talvez mais do que possa recordar. Sonhos que não passaram de meras ilusões e projetos que nunca se concretizaram. A cada plano que não funciona, tempo e energia também são perdidos. Talvez você faça parte do grupo que deixou de tentar, simplesmente porque tudo que faz não vai para frente. E de quem é a culpa? Não sinto muito em dizer, mas é sua.

Tomar decisões e direções vindas da sua própria cabeça e depois, descobrir que o levaram a um lugar sem saída é totalmente responsabilidade sua. Deus tem obrigação em cumprir a Palavra dele e não as suas vans convicções. A direção do Espírito Santo para sua vida é totalmente perfeita. No velho testamento a nuvem guiava o povo quando eles deveriam movimentar ou parar. O Senhor direciona você em todos os caminhos, basta apenas perguntá-lo.

Ser guiado pelo espírito Santo envolve tudo na sua vida, até questões que aparentemente são boas. Paulo por exemplo, foi impedido pelo Espírito Santo de anunciar a Palavra na Ásia. Como pregar o evangelho pode parecer algo errado? Quando não é o lugar onde Deus quer que você esteja. O que você tem feito da sua vida? Com o que tem gasto os dons de Deus?

Há uma obra que precisa ser desempenhada pelas suas mãos. Você foi criado exatamente para cumprir essa missão. Naquilo que Deus tem para sua vida, você jamais será frustrado, não será um projeto inacabado, mas algo realizado e cumprido com sucesso. Você tem talento, só precisa direcioná-lo ao que foi criado para fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário