quarta-feira, 3 de setembro de 2014

REFLEXÃO

SEJA CORAJOSO

“O ímpio foge, embora ninguém persiga, mas os justos são corajosos como o leão” (Provérbios 28.1)
Uma das principais razões pelas quais as pessoas não oram e relutam em pedir a Deus o que precisam e desejam é por que não se sentem dignas. Elas não se sentem bem consigo mesmas; não sentem que são espirituais o bastante, então não acreditam que Deus as ouviria. Todos nós cometemos erros e quando fazemos isso devemos receber o perdão e a misericórdia de Deus, o que permite que as bênçãos Dele fluam, mesmo quando cometemos erros no passado.
Quando falamos com Deus e fazemos pedidos a Ele, precisamos entender a nossa posição como filhos  de Deus que foram justificados por meio do sangue de Jesus. De outro modo, podemos não ouvir a Sua voz claramente ou perceber as Suas respostas com precisão. De fato, costumamos pensar que a nossa justiça se baseia em fazer as coisas “certas” – em dizer as palavras “certas”, nos comportamos da maneira “certa” ou termos a atitude “certa”. A verdade é que não podemos nos tornar justos. A verdadeira justiça bíblica não se baseia no que fazemos de certo, mas no que Jesus fez por nós. A Sua justiça se torna nossa pela fé, e logo que acreditamos nisso, então, passamos a ter um comportamento cada vez mais certo. Mas precisamos sempre nos lembrar de que Deus responde às nossas orações porque Ele é bom, e não porque nós somos bons. Podemos nos aproximar Dele com ousadia em oração e esperar ouvi-lo diariamente.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus transformará os seus erros em milagres, se você confiar nele e orar com ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário