Google+ Followers

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BELEZA EM REFLEXOS

TRATAMENTO DE BELEZA PARA MULHERES

A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é ligada a feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando, não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta a reinar com toda a sua punjança.
A rainha Ester  foi a mulher que imprecionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram 12 meses de embelezamento.
Um novo ano começou e com ele o desafiu de 12 meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus fez tudo belo e adimirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.
A receita para esse tratamento começa com:
 Limpeza interior - Do coração provem as fontes da vida - (Pv4.20-27), dele é necessário, retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações e toda a sujeira que esteja poluindo a alma.
Elixir de rejuvenescimento - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos realmente aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformaçao pela renovação da mente (Rm12.2).
Oleo para a cabeça - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sal133) que nos leva a amar as pessoas, a aceitá-las como são.
Batom para os lábios - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos de murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal19.14).
Maquiagem - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv15.13).
Brilho - O tempo que passamos com Deus da brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex34.29). Para ser bela pare um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus" - Michel Quoist.
Creme para as mãos - (Ec9.10 e Pv31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo . Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.
Calçados para os pés - (Pv4.26-27) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas de salvação.
Traje - Alta costura do atelier do Senhor - Apresenta o traje do espirito manso e suave. É a única formula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.
Perfume - Mais precioso que o "Chanel 5", pois é da "grife" do Senhor - (2 Co.14-15) - O perfume de Cristo. O "vaso de alabastro" tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.
Etiqueta social - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas em uma palavra, AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possivel nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1Co13.5) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".
Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

4 comentários:

  1. Olá amiga vi seu blog no siga-me e vim conhecer e já estou te seguindo.Venha ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter vindo querida!... Vou já te visitar!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  3. Esses são os verdadeiros cosméticos. Já estou te seguindo. Te achei na Agenda dos Blogs. Meu cantinho é Consultório Psi
    http://www.veronicaribeiropsicologa.blogspot.com.br/ e o facebook é https://www.facebook.com/psicologaveronicaribeiro . Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza!... Q bom q gostou. Estou feliz em tê-la como minha seguidora. Vou retribuir a visita já!
    Bjosssss

    ResponderExcluir