quarta-feira, 3 de abril de 2013

REFLEXÃO

ATÉ QUANDO COXEAREIS ENTRE DOIS PENSAMENTOS
 (1Reis 18.21)

Deus tem bênçãos e novas oportunidades preparadas para nós. Para recebê-las, devemos dar passos de fé. Muitas vezes isso significa fazer coisas que não temos vontade de fazer ou que em nossa mente não acreditamos que funcionarão. Porém, nossa confiança em Deus e reverência a Ele devem ser maiores do que aquilo que pessoalmente queremos, pensamos ou sentimos. Vemos um exemplo perfeito disso em Lucas 5. Pedro e alguns dos outros discípulos de Jesus haviam passado toda a noite pescando, mas não tinham pegado nada. Estava cansados e exaustos, e precisavam dormir. Tenho certeza de que estavam com fome. Eles haviam acabado de lavar e guardar suas redes, algo que dava muito trabalho.

Jesus apareceu na margem do lago e lhes disse que se quisessem fazer uma boa pesca, deveriam jogar suas redes novamente, só que desta vez em águas mais profundas. Pedro explicou ao Senhor como eles estavam exaustos. Eles não tinham pegado um peixe sequer a noite toda. Mas então, Pedro acrescentou: “Mas, porque és Tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. É esse o tipo de atitude que o Senhor quer que tenhamos. Talvez não sintamos vontade de fazer algo, talvez não achemos que é uma boa ideia, ou talvez tenhamos receio de que não funcionará, mas devemos estar dispostos a obedecer a Deus ao invés de seguir nossos temores ou sentimentos.

O diabo tenta usar o temor em suas muitas diferentes formas para nos manter em águas rasas. Contudo, mesmo que tenhamos medo, precisamos concentrar nossa atenção em Deus, e sob a Sua Palavra nos lançarmos ao fundo para receber as bênçãos que Ele tem preparadas para nós.

(De Edson Santos Santos)

2 comentários:

  1. OIII gostaria de me tornar parceira com seu blogger, caso aceite me da uma visitadinha,
    http://paradisedreamsonline.blogspot.com.br/

    te espero lá beijos

    ResponderExcluir