quarta-feira, 6 de março de 2013

RECEITA




BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE (Acabei de pegar nos meus passeios pela net)

Ingredientes
•1/2 xícara (chá) de óleo
•3 cenouras médias raladas
•4 ovos
•2 xícaras (chá) de açúcar
•2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
•1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura da receita de bolo de cenoura
•1 colher (sopa) de manteiga
•3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
•1 xícara (chá) de açúcar
•Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite

Como preparar a receita de bolo de cenoura

Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos. Depois, despeje essa mistura da receita de bolo de cenoura em uma tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento. Esse é misturado lentamente com uma colher. Pronto: a receita de bolo de cenoura está pronta! Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 40 minutos.

Para a Cobertura:

Misture todos os ingredientes dessa mistura que vai cobrir a receita de bolo de cenoura acima e leve ao fogo. Quando estiver no ponto ideal desligue e jogue sobre o bolo ainda quente.

Observações sobre a receita de bolo de cenoura: Utilize cerca de 250g de cenoura para o bolo não solar. O vídeo abaixo explica muito bem como fazer essa deliciosa e prática receita de bolo de cenoura. Confira!

Um comentário:

  1. Olá Chris!
    Estou muito feliz por ter me visitado e estar me seguindo. Já estou te seguindo tbm. Fiz tudo direitinho e já postei o E-BLOGDIRECTORY no meu blog. Obrigada pelo incentivo que está me dando. Bjossss

    ResponderExcluir